9 de fevereiro de 2012

Dono salva seu cachorro de ataque de Sucuri de 4 metros em MS

Foram necessárias várias pessoas para ajudar a libertar o cão do 'abraço' mortífero da cobra. Polícia Ambiental instrui a evitar o local.

Sucuri em São Gabriel do Oeste

A sucuri foi solta em uma fazenda (foto: Suzana Vanessa / Idest)

Para o morador de São Gabriel do Oeste (Mato Grosso do Sul), Marlon Neves, de 51 anos, levar o seu cachorro, Guri, para tomar banho no córrego Capão Redondo é algo habitual. Mas na terça-feira (07), ambos foram surpreendidos por uma cobra Sucuri, de aproximadamente quatro metros.

A cobra atacou o cão, se enrolando em volta dele, e foi preciso várias pessoas para libertá-lo. A Polícia Militar Ambiental capturou a cobra, que foi solta numa fazenda próxima à cidade, sem ferimentos. Apesar do susto, e do perigo que passou, Guri também não sofreu ferimentos maiores.

Aproveitando o caso, a Polícia Militar Ambiental deixou um alerta para as pessoas e principalmente as crianças que gostam de tomar banho nas margens de rios: apesar de não ser comum encontrar com um animal desses, existem muitos outros, pelo fato da região ser o habitat de alguns animais silvestres, e por isso, a população deve evitar essa prática.



comentários